Fonte: Google Imagens

Aquisição de Touros de Central: Uma oportunidade para Pecuaristas

expogenética 7 de Ago de 2023

A busca por melhorias genéticas é uma constante entre os pecuaristas que desejam maximizar a produção e a qualidade de seus rebanhos. Nesse contexto, a aquisição de touros de central desponta como uma estratégia promissora, permitindo aos criadores acessar genética de alto valor sem a necessidade de adquirir um touro para uso próprio. Neste artigo, além de abordar os benefícios da utilização de touros de central, exploraremos como algumas pessoas podem investir nessa genética e colher os frutos dos royalties.

O que são Touros de Central?

Fonte: Google Imagens

Os touros de central são exemplares cuidadosamente selecionados e criados com foco em características genéticas desejáveis. Eles representam uma oportunidade única para os pecuaristas melhorarem a genética de seus rebanhos por meio da inseminação artificial com o sêmen desses animais.

Benefícios da Aquisição de Touros de Central

  1. Melhoria Genética: Os touros de central são escolhidos por suas características superiores, como rápido ganho de peso, resistência a doenças, habilidades maternas e qualidade da carne. Ao utilizar o sêmen desses animais, você pode obter bezerros com melhor desempenho e adaptados ao ambiente local.
  2. Redução de Custos: Adquirir um touro de alta qualidade pode ser caro. A utilização de touros de central por meio da inseminação artificial permite aos pecuaristas acesso a genética premium a um custo mais acessível.
  3. Controle de Doenças: A inseminação artificial evita a introdução direta de animais desconhecidos no seu rebanho, reduzindo o risco de transmissão de doenças.
  4. Aumento da Eficiência: A seleção criteriosa dos touros de central contribui para a produção de animais mais eficientes em termos de conversão alimentar, resultando em melhor aproveitamento dos recursos.

Investindo em Genética e Colhendo os Frutos dos Royalties

Para alguns, a aquisição de touros de central não se resume apenas a melhorar a genética do próprio rebanho. Alguns investidores optam por comprar touros de central com o propósito de receber royalties gerados pela comercialização do sêmen desses animais. Essa estratégia oferece diversas vantagens:

Investimento em Genética: Ao adquirir um touro de central com características genéticas notáveis, o investidor pode se beneficiar dos retornos gerados pela demanda do sêmen do animal em diversos rebanhos.

  1. Baixo Risco de Manutenção: Ao comprar apenas os royalties do touro de central, o investidor elimina os custos associados à criação e manutenção do animal, reduzindo os riscos financeiros.
  2. Expansão do Mercado: Ao disponibilizar a genética valiosa do touro para um amplo público de criadores, os royalties podem ser provenientes de diferentes regiões ou até mesmo países, ampliando o mercado potencial e aumentando o retorno do investimento.
  3. Reputação e Reconhecimento: Proprietários de touros de central com genética excepcional podem ganhar prestígio no setor pecuário, o que pode abrir portas para outras oportunidades de negócio.

Conclusão

A aquisição de touros de central é uma estratégia inteligente para pecuaristas que buscam melhorar a genética do seu rebanho. Além disso, para aqueles que desejam investir em genética e colher os frutos dos royalties, essa prática pode representar uma oportunidade lucrativa.

Ao utilizar a inseminação artificial com o sêmen de touros selecionados, você pode obter bezerros com características superiores, reduzir custos e aumentar a eficiência do seu negócio.

Se você está interessado em saber mais sobre como implementar essa prática ou investir em touros de central, não hesite em entrar em contato com a erural. Nossa equipe de assessores comerciais, todos zootecnistas e veterinários especializados em pecuária, está pronta para orientar e sugerir as melhores negociações para o seu sucesso na pecuária.

Com a ajuda da erural, você fará as melhores escolhas para o seu rebanho  e te ajudaremos conquistar o topo do melhoramento genético. Não perca mais tempo e clique aqui agora mesmo para falar com um de nossos consultores e entender como podemos ajudá-lo a alcançar seus objetivos na pecuária.

Marcadores

erural

Tradição é fazer negócio!